sábado, 30 de janeiro de 2010

Turmas do Maurício!

Oi pessoal. Me desculpem não ter colocado nada ontem e nem na quinta, é que eu tinha uns negócios para resolver, e me atrasei. Sorry! Mas estou de volta e hoje teremos as turminhas do Maurício e depois o diário da Mônica. Então se preparem. Kiss!

E hoje teremos uma turma muito quente e que vive correndo atrás de ossos e de gatos, essa turma é muito caninca. E então, adivinharam? Essa turma mesma: A turma do Bidu.
Personagens:
Bidu (1959) - O primeiro personagem de Maurício, faz dois personagens diferentes: cão do Franjinha e diretor/personagem de estúdio.

Bugu (1972) - "Alô, mamãe!" Se você nunca ouviu essa frase, provavelmente nunca leu uma história em que esse cachorro estranho com formato oval e amarelo aparece. Seu maior dom é fazer imitações. O que o deixa com raiva, por isso é amplamente desgostado e desprezado pelo Bidu por tentar roubar-lhe a cena, Bugu sempre leva um chute ou delete para fora pelo mesmo ao final das histórias, dizendo "Tchau, mamãe!".

Buguinho (1982) - Sobrinho do Bugu que, com suas peraltices, chegou a deixá-lo doente numa clínica de repouso. Apareceu na história Bugu não veio, mas... , na revista Cascão nº1, da editora Abril.

Manfredo (1975) - é o assistente do Bidu,sempre aparece nas histórias que ele está no estúdio. De vez em quando,ele mesmo expulsa o Bugu do estúdio do Bidu. É um cachorro que faz tudo nas histórias do Bidu: contra-regra, secretário, assistente, produtor... enfim, o que for preciso.

Duque(1960) - o melhor amigo do Bidu. Não tem nenhuma característica muito marcante além dos olhos verdes.Por ser o melhoer amigo de Bidu, aparece na maioria das histórias.Ele é o cão do Titi.

Zé Esquecido (1987) - amigo do Bidu, famoso por se esquecer de tudo que faz ou deixou de fazer. É o cão do Xaveco, mas poucas pessoas sabem disso por 2 motivos: o Xaveco é um personagem secundário e o Zé Esquecido é tão esquecido que se esqueceu aonde mora e quem é seu dono.

Dona Pedra (1977)- uma pedra com quem Bidu fala (e que surpreendentemente também fala).

Zé Gordão (1994) - cachorro gordo e peludo ,passa o dia inteiro babando.

Dona Árvore (2008)- árvore que o Bidu geralmente conversa com ela.

Fifi (1969)- cachorrinha pela qual o Bidu é apaixonado.


E essa é a Turma do Bidu. Que legal né? No proximo sabado teremos mais turminha. Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário